Pesquisa da Concorrência – Qual a Importância Para seu Negócio?
Ao se realizar uma pesquisa de mercado, um dos itens abordados é a pesquisa de concorrência. Mas, até que ponto ela é realmente necessária para
Ao se realizar uma pesquisa de mercado, um dos itens abordados é a pesquisa de concorrência. Mas, até que ponto ela é realmente necessária para
Uma vez concluído o planejamento estratégico, é feita a estruturação dos negócios, verificando quais as competências essenciais da empresa; ou seja, apontar quais funções a
Em um país em que a maior parte das micro e pequenas empresas não consegue alcançar cinco anos de funcionamento, um dos principais questionamentos é:
Em um país em que a maior parte das micro e pequenas empresas não consegue alcançar cinco anos de funcionamento, um dos principais questionamentos é:
Assim como os procedimentos adotados para uma boa consultoria para MPE são diferenciados das grandes empresas. O mesmo ocorre quando falamos em planejamento estratégico. Vamos
Quando falamos em consultoria para Micro e Pequenas Empresas, notamos alguns pontos que a diferencia da consultoria para grandes empresas. Isso ocorre justamente por se
Seguiremos com as nossas abordagens em nosso site tanto em nível de gestão assim como levando e transmitindo conhecimento e possibilidades de aplicações de recursos à
Consultoria pode ser comparada a um diagnóstico de saúde de um negócio. E os objetivos da consultoria empresarial são, a partir de uma análise, criar
O consultor, como pessoa indicada para auxiliar uma empresa, deve estar bem preparado para prestar essa consultoria de maneira satisfatória. Para isso, é necessário que
Uma vez compreendido que o consultor empresarial é um conselheiro e não um gerente; temos que entender quais suas características e habilidades. Assim, o consultor
Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.