Postura do Consultor Empresarial

Postura do Consultor Empresarial

O consultor, como pessoa indicada para auxiliar uma empresa, deve estar bem preparado para prestar essa consultoria de maneira satisfatória. Para isso, é necessário que além de possuir bons conhecimentos e habilidades como já foi mencionado, compreenda o objetivo da empresa ao contratar sua consultoria. Sem que compreenda realmente a intenção da empresa, o resultado pode ser prejudicado, haja vista as diversas variáveis que podem surgir ao longo do processo.
Com a crescente procura por consultorias empresariais, muitos consultores passaram a surgir no mercado, o que por muitas vezes deixa as empresas confusas quanto a quem contratar e a real eficiência dos consultores. Não basta assim o profissional ser competente tecnicamente, mas também deve ser hábil a transmitir e implantar o conhecimento.
Deve passar credibilidade para que sua contratação seja justificada.
O consultor deve ser sincero, honesto e discreto; respeitar o cliente, seu negócio e identidade cultural, respeitando suas convicções e lembrando-se sempre que seu papel é auxilia-lo e não impor medidas.
Daí a necessidade de que seja competente e tenha o jogo de cintura necessário para que possa facilmente driblar eventuais mudanças e obstáculos, assumindo diversos papéis e se colocando em cada situação. Assim, o consultor adota determinadas posturas, baseado em suas metas e convicções, colocando-se na posição mais adequada em relação ao seus interlocutores.
Fundamental assim que os consultores sejam bem preparados e façam parte de uma equipe bem estruturada, o que o ampara nos momentos de decisão e pesquisa; que é justamente o que a Duplo Foco oferece com seus serviços de consultoria empresarial; garantindo um bom atendimento e satisfação garantida para sua empresa.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: