Produtos de Dados vs Modelagem de Dados.: Um Guia para Pequenas Empresas
Introdução O mundo dos dados pode ser complexo para pequenas empresas. Com tantos termos e conceitos, pode ser difícil saber por onde começar. Neste artigo,
Introdução O mundo dos dados pode ser complexo para pequenas empresas. Com tantos termos e conceitos, pode ser difícil saber por onde começar. Neste artigo,
Neste artigo, exploraremos em detalhes as aplicações da modelagem de dados em 10 setores essenciais da economia brasileira, fornecendo exemplos concretos e destacando os benefícios
As pequenas empresas são a base da economia brasileira, representando mais de 90% dos estabelecimentos e gerando cerca de 50% dos empregos formais. No entanto,
Visão Interna: Análise profunda dos processos internos: identifica gargalos, ineficiências e oportunidades de otimização. Avaliação da cultura organizacional: identifica pontos fortes e
No mundo do empreendedorismo, uma verdade inegável é que cada jornada é uma montanha-russa emocionante, repleta de altos e baixos, curvas inesperadas e loopings desafiadores.
Visão e gestão: Como empresário, é crucial ter uma visão clara do que sua empresa oferece ao mercado e como se diferencia da concorrência. Essa
– Essa é uma pergunta que todo empreendedor deve se fazer para avaliar o seu desempenho no mercado. – Ser mais comprado significa que
Vamos atualizar nossos Indicadores Os principais indicadores de desempenho (KPIs) legados falham cada vez mais em fornecer as informações e os insights de que os
Em 2020, o comércio eletrônico B2B mundial movimentou aproximadamente US$ 6,7 trilhões, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Frost & Sullivan. O
Em um ambiente empresarial dinâmico e competitivo, ter processos claros e definidos é essencial para o sucesso de uma empresa. Tendo isso em mente, aqui,
Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.