Maximizando o Sucesso Empresarial com o Poder dos Indicadores
No mundo dos negócios altamente competitivo de hoje, maximizar o sucesso empresarial é um objetivo primordial para todas as organizações. Para alcançar esse objetivo, é
No mundo dos negócios altamente competitivo de hoje, maximizar o sucesso empresarial é um objetivo primordial para todas as organizações. Para alcançar esse objetivo, é
Nos negócios, existem diferentes modelos de transações que ocorrem entre empresas e consumidores. Dois desses modelos amplamente conhecidos são o B2B e o B2C. Neste
Que tal receber 7 dicas para implementar metodologias ágeis na sua gestão? Pois é. As metodologias ágeis revolucionaram a maneira como as empresas abordam o
No cenário de negócios competitivo de hoje, atrair e reter os melhores talentos nunca foi tão crítico. As empresas mais bem-sucedidas entendem que sua força
O que esperar do ChatGPT no Marketing Digital? Essa é uma das questões mais comentadas pelos profissionais da área. O novo chatbot alimentado por IA
As metodologias ágeis tornaram-se cada vez mais populares no mundo do gerenciamento de projetos, desenvolvimento de software e estratégia de negócios. Essa abordagem de trabalho
Entenda o que é Orquestração de Duplo Foco lendo este artigo, a seguir. A tecnologia e a gestão são duas áreas que se relacionam diretamente,
O impacto do ESG no mundo dos negócios já é uma realidade nas terras tupiniquins. Não é à toa que o assunto tem ganhado cada
A Inteligência Artificial tem evoluído de forma surpreendente e hoje se torna uma das tecnologias mais influentes da atualidade. As IAs ultrapassaram barreiras e já
Considerado como um dos assuntos mais debatidos da atualidade, o ChatGPT é um grande divisor de águas, que chegou com o objetivo de revolucionar a
Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.