– Você com seus produtos ou serviços; é mais comprado ou vende de verdade?

– Você com seus produtos ou serviços; é mais comprado ou vende de verdade?

 

– Essa é uma pergunta que todo empreendedor deve se fazer para avaliar o seu desempenho no mercado.

– Ser mais comprado significa que os clientes procuram o seu produto ou serviço por conta própria, sem que você precise fazer muita propaganda ou esforço para convencê-los.

– Ser mais vendedor significa que você tem uma estratégia de marketing eficaz, que consegue atrair e persuadir os clientes a escolherem o seu produto ou serviço entre as diversas opções disponíveis.

– Ambas as situações são positivas, mas têm vantagens e desvantagens que devem ser consideradas.

– Vantagens de ser mais comprado:

– Você tem uma boa reputação no mercado, que gera confiança e fidelidade nos clientes.

– Você economiza tempo e dinheiro com publicidade, pois os clientes já conhecem o seu produto ou serviço e o recomendam para outras pessoas.

– Você tem mais estabilidade e previsibilidade nas vendas, pois os clientes tendem a comprar com mais frequência e regularidade.

– Desvantagens de ser mais comprado:

– Você pode se acomodar e perder a inovação, pois não sente a necessidade de se diferenciar da concorrência ou de melhorar o seu produto ou serviço.

– Você pode ficar dependente de um nicho de mercado, que pode mudar ou diminuir com o tempo, afetando as suas vendas.

– Você pode perder oportunidades de expansão, pois não explora novos segmentos de mercado ou novas formas de divulgar o seu produto ou serviço.

– Você terá que realizar mais adequações, customizações para atender este seu cliente, consequentemente perdendo tempo e produtividade na prospecção de outros negócios.

 

O que preciso para vender melhor meu serviços??

 

 

– Vantagens de ser mais vendedor:

– Você tem uma visão ampla e dinâmica do mercado, que permite identificar as necessidades e preferências dos clientes e adaptar o seu produto ou serviço a elas.

– Você tem uma capacidade de persuasão e comunicação, que consegue transmitir os benefícios e diferenciais do seu produto ou serviço para os clientes.

– Você tem mais flexibilidade e criatividade nas vendas, pois pode usar diferentes canais, técnicas e ferramentas para atrair e conquistar os clientes.

– Você domina melhor o seu tempo e direciona melhor sua força de vendas e seu processo de conversão.

– Desvantagens de ser mais vendedor:

– Você pode gastar muito tempo e dinheiro com marketing, sem ter um retorno proporcional nas vendas.

– Você pode gerar expectativas altas nos clientes, que podem se frustrar se o seu produto ou serviço não corresponder à imagem que você criou.

– Você pode ter mais instabilidade e imprevisibilidade nas vendas, pois os clientes podem mudar de opinião ou optar por outras alternativas com facilidade.

 

Saiba mais em Planejamento Comercial

 

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GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

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