A Pesquisa de Mercado é feita com o intuito de identificar as informações relevantes sobre o seu produto, negócio, campo de atuação, concorrência e principalmente pelos seus clientes.
Assim é possível que a empresa conheça melhor o mercado em que está inserida.
Há diversos tipos de pesquisa, mas estes são basicamente divididos em quatro:
- >> PESQUISA DE MERCADO QUALITATIVA;
- >> PESQUISA DE MERCADO QUANTITATIVA;
- >> TÉCNICAS DE OBSERVAÇÃO;
- >> TÉCNICAS EXPERIMENTAIS.
Desse modo, baseados num estudo da necessidade da sua empresa, fazemos a pesquisa que melhor se encaixa dentre as várias existentes, podendo ainda utilizá-las complementarmente uma à outras:
- >> GRUPO FOCAL;
- >> ESTUDO DE TENDÊNCIAS (NACIONAL E INTERNACIONAL);
- >> PESQUISA TEMÁTICA EM FONTES SECUNDÁRIAS;
- >> PESQUISA DE CLIENTES;
- >> PESQUISA DE CONCORRÊNCIA;
- >> PESQUISA DE FORNECEDORES;
- >> PESQUISA DE PONTO;
- >> PESQUISA DE OPINIÃO GERAL.