Pesquisa de Mercado

A Pesquisa de Mercado é feita para identificar informações relevantes e essenciais para sua tomada de decisão em várias áreas do seu negócio.

A Pesquisa de Mercado é feita com o intuito de identificar as informações relevantes sobre o seu produto, negócio, campo de atuação, concorrência e principalmente pelos seus clientes.

Assim é possível que a empresa conheça melhor o mercado em que está inserida.

Há diversos tipos de pesquisa, mas estes são basicamente divididos em quatro:

  • >> PESQUISA DE MERCADO QUALITATIVA;
  • >> PESQUISA DE MERCADO QUANTITATIVA;
  • >> TÉCNICAS DE OBSERVAÇÃO;
  • >> TÉCNICAS EXPERIMENTAIS.

Desse modo, baseados num estudo da necessidade da sua empresa, fazemos a pesquisa que melhor se encaixa dentre as várias existentes, podendo ainda utilizá-las complementarmente uma à outras:

  • >> GRUPO FOCAL;
  • >> ESTUDO DE TENDÊNCIAS (NACIONAL E INTERNACIONAL);
  • >> PESQUISA TEMÁTICA EM FONTES SECUNDÁRIAS;
  • >> PESQUISA DE CLIENTES;
  • >> PESQUISA DE CONCORRÊNCIA;
  • >> PESQUISA DE FORNECEDORES;
  • >> PESQUISA DE PONTO;
  • >> PESQUISA DE OPINIÃO GERAL.

O prazo médio de execução fica em torno de 60 dias, dependendo da necessidade de sua empresa.

Veja conteúdos sobre isso

Veja como as nossas soluções podem te ajudar

Quais os passos necessários para executar uma Pesquisa de Mercado?

Conhecimento da empresa, seu setor e metas de participação de mercado.

Em quanto tempo fica pronto a Pesquisa de Mercado?

A Pesquisa de Mercado fica pronta entre 45 a 90 dias.

Para quem serve a Pesquisa de Mercado?

A Pesquisa de Mercado serve para PMEs que desejam conhecer melhor seu mercado, consumidores e concorrentes.

Contrate de acordo com as suas necessidades

Consulte nossos pacotes para cada serviço