Planejamento de Capacitação de Pessoal

O Planejamento de Capacitação de Pessoal é utilizado para identificar na empresa, e mais especificamente em seus funcionários, o que é necessário para se atingir a satisfação de necessidades fundamentais.

O Planejamento de Capacitação de Pessoal é utilizado para identificar na empresa, e mais especificamente em seus funcionários, o que é necessário para se atingir a satisfação de necessidades fundamentais.

Isso é feito por meio da identificação de elementos prejudiciais no ambiente de trabalho que, uma vez apontados, torna possível criar, organizar e priorizar ações que garantam o desenvolvimento não só pessoal como profissional dos funcionários. São envolvidos neste processo diversos campos, tais como:

PLANO DE CARGOS

  • >> COMUNICAÇÃO;

  • >> QUALIDADE DE VIDA;

  • >> TRABALHO EM EQUIPE;

  • >> CLIMA ORGANIZACIONAL;

  • >> LIDERANÇA;

  • >> PRODUTIVIDADE;

  • >> CRIATIVIDADE.

Uma das chaves para o sucesso e crescimento de uma empresa é possuir uma equipe motivada, que trabalhe sempre com o intuito de extrair o melhor em suas funções. Com o mercado competitivo que temos atualmente, uma empresa que busca a ampliação do nível de comprometimento de seus funcionários atrelada com a necessidade de se ter um clima de trabalho saudável e sustentável se destaca das demais; e essa interação entre sucesso da empresa e dos funcionários pode ser atingida através de um bem estruturado Planejamento de Capacitação de Pessoal.

Nós da Duplo Foco nos preocupamos com o sucesso da sua empresa, e assim adotamos uma eficiente metodologia de estudo e aplicação desse planejamento. Isso é feito através de visitas e reuniões com os gerentes e proprietários para identificar as necessidades da empresa, permitindo então a aplicação de questionários junto aos funcionários, de onde serão retiradas as informações para análise e interpretação e futura elaboração do plano de capacitação.

O questionário aplicado possui como referência uma matriz de necessidades humanas básicas que auxilia a identificação das carências dos funcionários que consequentemente podem se tornar elementos prejudiciais para a empresa; bem como são levantados os pontos positivos que devem ser incentivados.

Por se tratar de uma pesquisa que influirá diretamente no dia-a-dia dos funcionários, ao aplicar o questionário, nosso consultor Duplo Foco mostra aos funcionários a importância de sua participação de maneira sincera e transparente, haja vista que os dados levantados serão determinantes para mudanças na empresa que colaborem com o crescimento de ambos: empresa e funcionário.

É um planejamento importante para aliar empresa e funcionário em busca de um crescimento e desenvolvimento conjunto, no qual ambos só tem a ganhar.

O prazo médio de execução do Planejamento de Capacitação de Pessoal é de 30 dias, e o investimento pode variar conforme o porte, características e localização de sua empresa.

Veja conteúdos sobre isso

Veja como as nossas soluções podem te ajudar

Quais os passos necessários para executar um Planejamento de Capacitação de Pessoal?

Análise do Planejamento Estratégico e metas e indicadores de melhoria continua.

Em quanto tempo fica pronto o Planejamento de Capacitação de Pessoal?

O Planejamento de Capacitação de Pessoal fica pronto em 45 dias.

Para quem serve o Planejamento de Capacitação de Pessoal?

O Planejamento de Capacitação de Pessoal serve para empresas que acreditam no aumento da produtividade através do elemento humano.

Contrate de acordo com as suas necessidades

Consulte nossos pacotes para cada serviço

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA