Você montou um negócio e tem uma boa clientela, mas até que ponto você conhece seus clientes e suas necessidades? Será que eles conhecem todos os seus produtos e serviços? Sua empresa tem entregado aquilo que eles esperam?
Sim, são muitas perguntas, mas obter suas respostas é fundamental para o sucesso de seu negócio. Ter um bom relacionamento, e conhecer bem os seus clientes é necessário para tê-los satisfeitos, de maneira que não só se mantenham fiéis, mas também indiquem os seus produtos e serviços para outros.
Esses dados podem ser facilmente obtidos através de uma pesquisa de clientes, que nada mais é que uma pesquisa de satisfação, feita não apenas com os clientes atuais, mas também ex e potenciais clientes. Com ela é possível mensurar o desempenho da empresa, especialmente quanto à qualidade de seus produtos/serviços, preços e prazos praticados, e também o atendimento de maneira geral.
A pesquisa pode ser feita – como já foi dita – com clientes atuais, para entender a impressão que sua empresa passa: qual a sua real imagem no mercado; bem como com potenciais clientes, para avaliar o que a concorrência oferece à eles que faz com que os busquem em detrimento da sua empresa.
Trata-se assim de uma ferramenta fundamental para o sucesso de seu empreendimento, por mostrar um retrato fiel de como ele se apresenta no mercado, hábil para corrigir erros e manter qualidades, arrebatando cada vez mais clientes e parceiros.