Marketing e Vendas

Todas as empresas, pequenas, médias ou grandes, têm praticamente o mesmo objetivo: aumentar as receitas e melhorar o faturamento. Um dos caminhos para se chegar nessa meta é a realização de um plano de marketing com uma boa efetividade de vendas. É neste documento que estão descritos os objetivos da marca, as estratégias para alcançá-los, os prazos de cada etapa e as formas de monitorar os resultados.

Um plano de marketing pode auxiliar a empresa a expandir seu público-alvo, destacar-se da concorrência, ampliar sua lucratividade e crescer no mercado. Neste contexto não devemos nos esquecer da área de vendas, donde se conclui todo o processo de atração dos processo de marketing on line e/ou off line!

Um bom plano de marketing e vendas pode representar o sucesso de um produto ou marca, porém, o empreendedor deve estar atento, pois alguns erros cometidos ao elaborá-lo pode colocar tudo a perder. Veja aqui os maiores erros que você pode cometer na hora de montar o seu plano de marketing. Exemplos- Definição inexata do público ou mercado-alvo, Não analisar oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, Objetivos vagos ou mal definidos, Erros na estratégia de marketing, Planos de ação ineficazes, Não mensurar os resultados e Não tratar o marketing com profissionalismo.

Veja conteúdos sobre isso

Veja como as nossas soluções podem te ajudar

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado

A Pesquisa de Mercado é feita para identificar informações relevantes e essenciais para sua tomada de decisão em várias áreas do seu negócio.

Consultoria 360º

Objetivo e formas de atuação de uma Consultoria 360º. Veja no site da Duplo Foco Consultoria como pode funcionar para você.

Consultoria 360º

Planejamento Estratégico Empresarial

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que estabelece quais direções uma empresa deve seguir.

Um planejamento comercial envolve vários processos e pode ser feito em partes, como módulos, ou atuando em um todo, no conjunto.

Um planejamento comercial envolve vários processos e pode ser feito em partes, como módulos, ou atuando em um todo, no conjunto.

Planejamento Comercial para sua Empresa

Plano de Marketing

Plano de marketing consiste em um documento que dá as diretrizes e caminhos para sua empresa melhorar seu faturamento. Nele são especificados os produtos, o foco, preços de mercado e divulgação.

Plano de marketing consiste em um documento que dá as diretrizes e caminhos para sua empresa melhorar seu faturamento. Nele são especificados os produtos, o foco, preços de mercado e divulgação.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA