Marketing e Vendas

Todas as empresas, pequenas, médias ou grandes, têm praticamente o mesmo objetivo: aumentar as receitas e melhorar o faturamento. Um dos caminhos para se chegar nessa meta é a realização de um plano de marketing com uma boa efetividade de vendas. É neste documento que estão descritos os objetivos da marca, as estratégias para alcançá-los, os prazos de cada etapa e as formas de monitorar os resultados.

Um plano de marketing pode auxiliar a empresa a expandir seu público-alvo, destacar-se da concorrência, ampliar sua lucratividade e crescer no mercado. Neste contexto não devemos nos esquecer da área de vendas, donde se conclui todo o processo de atração dos processo de marketing on line e/ou off line!

Um bom plano de marketing e vendas pode representar o sucesso de um produto ou marca, porém, o empreendedor deve estar atento, pois alguns erros cometidos ao elaborá-lo pode colocar tudo a perder. Veja aqui os maiores erros que você pode cometer na hora de montar o seu plano de marketing. Exemplos- Definição inexata do público ou mercado-alvo, Não analisar oportunidades, ameaças, forças e fraquezas, Objetivos vagos ou mal definidos, Erros na estratégia de marketing, Planos de ação ineficazes, Não mensurar os resultados e Não tratar o marketing com profissionalismo.

Veja conteúdos sobre isso

Veja como as nossas soluções podem te ajudar

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado

A Pesquisa de Mercado é feita para identificar informações relevantes e essenciais para sua tomada de decisão em várias áreas do seu negócio.

Consultoria 360º

Consultoria 360º

Objetivo e formas de atuação de uma Consultoria 360º. Veja no site da Duplo Foco Consultoria como pode funcionar para você.

Planejamento Estratégico Empresarial

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que estabelece quais direções uma empresa deve seguir.

Planejamento Comercial para sua Empresa

Um planejamento comercial envolve vários processos e pode ser feito em partes, como módulos, ou atuando em um todo, no conjunto.

Um planejamento comercial envolve vários processos e pode ser feito em partes, como módulos, ou atuando em um todo, no conjunto.

Plano de Marketing

Plano de marketing consiste em um documento que dá as diretrizes e caminhos para sua empresa melhorar seu faturamento. Nele são especificados os produtos, o foco, preços de mercado e divulgação.

Plano de marketing consiste em um documento que dá as diretrizes e caminhos para sua empresa melhorar seu faturamento. Nele são especificados os produtos, o foco, preços de mercado e divulgação.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?