MARKETING E VENDAS
Plano de Marketing
Plano de marketing consiste em um documento que dá as diretrizes e caminhos para sua empresa melhorar seu faturamento. Nele são especificados os produtos, o foco, preços de mercado e divulgação.
É assim o estudo completo da empresa feito com o intuito de ampliar seu desenvolvimento, aliado ao plano de negócios.
Desse modo, o plano identifica as oportunidades que podem gerar resultados e sucesso na sua empresa, e abrange assim não só a adequação e formação de preços dos produtos, mas também a adequação e criação da estrutura e políticas comerciais, a elaboração de planos publicitários, a formação e monitoramento de bancos de dados e um bem estruturado cronograma físico-financeiro.
Analisando o mercado hoje e sabendo toda a competitividade em que as empresas estão inseridas, um bom plano de marketing é fundamental para o crescimento de uma empresa que deseja ampliar sua lucratividade.
Trata-se de um estudo complexo que abrange diversos estudos e passos a serem cumpridos:
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>> Identificação da missão do negócio;
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>> Análise do ambiente externo: oportunidades e ameaças;
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>> Análise do ambiente interno: pontos fracos e fortes;
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>> Formulação de metas;
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>> Formulação de estratégias;
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>> Formulação de programas;
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>> Implementação;
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>> Feedback e controle.
Para que todos esses passos sejam cumpridos com excelência, nós da Duplo Foco fazemos um estudo completo de sua empresa, realizando pesquisas com clientes (atuais, ex-clientes e potenciais), fornecedores e concorrentes, bem como uma pesquisa de tendências para identificar como sua empresa melhor se encaixa na realidade do mercado.
Após esse estudo e identificação de todos os pontos, nossa equipe desenvolve o plano de marketing da seguinte maneira:
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>> Reuniões de avaliação das pesquisas;
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>> Reuniões de avaliação e desenvolvimento das metas;
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>> Reuniões de adequação dos produtos / linha de produtos e preços;
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>> Desenvolvimento do pré-plano e reuniões de validação.