Produtividade

Produtividade

Todos os dias almejamos dar o nosso melhor no trabalho, mas nem sempre o nosso foco é maior do que as distrações a nossa volta. Nosso rendimento diário tem muito a ver com a nossa capacidade de organizar o nosso tempo, planejar o nosso dia, distinguir tarefas urgentes de importantes, buscar inspiração e descansar, respeitando a capacidade do nosso corpo. Trabalhar demais desgasta o corpo, a mente e não produz algo extraordinário. Para elevar a nossa produtividade ao extraordinário temos que analisar o que está a nossa volta e distinguir o que tem valor do que não tem. Devemos fazer escolhas sábias e focar mais o nosso tempo, a nossa energia, a nossa mente e a nossa concentração nisso. Desta forma as coisas sairão do papel e serão realizadas. Um fator que nos faz sermos menos produtivos é a confusão entre urgência e importância. Quando fazemos tudo com urgência não temos tempo de aprimorar e gerar resultados mais satisfatórios. É importante dedicar tempo às coisas importantes. Tratar tudo como urgente transforma o trabalho em algo desgastante e não alavanca grandes resultados.

 Devemos buscar sempre o nosso melhor, isso nos motiva a produzir um conteúdo interessante e nos foca na produção dele. Para isso, é preciso saber quais são as nossas qualidades para investirmos cada vez mais nelas. Uma boa dica é traçar metas, não só para o trabalho, mas também para a vida pessoal. Quando deixamos claro o que é preciso concluir, fica mais fácil realizar, cobrar resultados e programar o tempo. Assumindo essas metas, devemos planejar o nosso dia e o que será feito durante a semana. Dessa forma as prioridades estarão definidas e você poderá organizar-se.

Um dos maiores causadores de distração é a tecnologia. É imprescindível saber como dominá-la. Seja o e-mail, smartphone ou redes sociais não deixe que a tecnologia atue sobre você. Outro ponto é não deixar de se cuidar. Nosso corpo precisa de energia para trabalhar. Busque algum exercício que faça você relaxar, reabastecer as energias e afastar a mente do trabalho. Alimente-se bem e de forma saudável, isso aumentará e muito a sua capacidade produtiva. Com informações de: www.administradores.com.br

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: