Mobilidade

Mobilidade

Impacto da mobilidade pode exceder o da internet, afirma estudo
Dois terços dos executivos de TI acreditam que a mobilidade terá um impacto tão grande ou maior que o surgimento na internet.
Um estudo divulgado pela Accenture descobriu que dois terços dos responsáveis pelos departamentos de TI das empresas acreditam que a mobilidade terá um impacto tão grande ou maior que o registado com o surgimento da internet nos anos 90.
Segundo a pesquisa, 67% dos CIOs e executivos de TI estimam que a adoção de soluções de mobilidade “vai impactar os seus negócios igual ou mais do que a internet na década de 1990”.
As principais preocupações dos responsáveis com o impacto da mobilidade, no entanto, são a segurança (50%) e os custos (43%). Apesar disso, 69% dos entrevistados investiriam 20% do orçamento disponível este ano na área da mobilidade.
Esta tendência é, contudo, mais dominante entre os responsáveis de empresas localizadas em mercados emergentes. Dentre a porcentagem que investiria parte de seu orçamento em mobilidade, 94% são de mercados emergentes e de 35% de mercados maduros, as diferenças refletem-se também ao nível dos progressos já feitos.
O estudo apurou que nos países em desenvolvimento, 48% das empresas já possuem uma estratégia de mobilidade “amplamente desenvolvida”, enquanto que nas regiões mais desenvolvidas apenas 12% afirmaram ter planos traçados nesta área.
A pesquisa foi realizada em janeiro deste ano na Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. A companhia entrevistou executivos de TI de 23 indústrias diferentes.
Fonteb – Olhar Digital
Duplo Foco 2012

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?