Mobilidade

Mobilidade

Impacto da mobilidade pode exceder o da internet, afirma estudo
Dois terços dos executivos de TI acreditam que a mobilidade terá um impacto tão grande ou maior que o surgimento na internet.
Um estudo divulgado pela Accenture descobriu que dois terços dos responsáveis pelos departamentos de TI das empresas acreditam que a mobilidade terá um impacto tão grande ou maior que o registado com o surgimento da internet nos anos 90.
Segundo a pesquisa, 67% dos CIOs e executivos de TI estimam que a adoção de soluções de mobilidade “vai impactar os seus negócios igual ou mais do que a internet na década de 1990”.
As principais preocupações dos responsáveis com o impacto da mobilidade, no entanto, são a segurança (50%) e os custos (43%). Apesar disso, 69% dos entrevistados investiriam 20% do orçamento disponível este ano na área da mobilidade.
Esta tendência é, contudo, mais dominante entre os responsáveis de empresas localizadas em mercados emergentes. Dentre a porcentagem que investiria parte de seu orçamento em mobilidade, 94% são de mercados emergentes e de 35% de mercados maduros, as diferenças refletem-se também ao nível dos progressos já feitos.
O estudo apurou que nos países em desenvolvimento, 48% das empresas já possuem uma estratégia de mobilidade “amplamente desenvolvida”, enquanto que nas regiões mais desenvolvidas apenas 12% afirmaram ter planos traçados nesta área.
A pesquisa foi realizada em janeiro deste ano na Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. A companhia entrevistou executivos de TI de 23 indústrias diferentes.
Fonteb – Olhar Digital
Duplo Foco 2012

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: