Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Google encontra evidência de máquina com capacidade de aprendizado
Cientistas da empresa juntaram 16 mil processadores e observaram a rede aprender sozinha a encontrar vídeos de gatos no YouTube.
Dentro do laboratório secreto Google X, engenheiros da empresa estão usando redes de computadores para simular o cérebro humano.
E eles conseguiram evidência de que é possível desenvolver uma máquina que consegue aprender sozinha, basta conectar 16 mil processadores.
A experiência usou uma das tarefas mais comuns dos usuários de internet, a busca por vídeos de gatos no YouTube. De acordo com o New York Times, a performance da rede surpreendeu os pesquisadores ao melhorar a capacidade de identificar objetos em uma lista com 20 mil itens.
Para encontrar os vídeos, os pesquisadores colocaram imagens aleatórias de mais de 10 milhões de vídeos na rede desenvolvida com os 16 mil chips. O resultado, de acordo com os engenheiros, apoia a teoria de biólogos de que os neurônios do cérebro são treinados para identificar objetos específicos. “Nunca falamos durante o treinamento ‘Isso é um gato’.
A rede basicamente inventou o conceito de gato”, explicou Jeff Dean, um dos envolvidos no estudo. O Google acredita que pode usar máquinas com capacidade de aprendizado para melhorar o algorítimo do seu sistema de busca.
Fonte- Olhar Digital
Duplo Foco Junho2012

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: