Clima Organizacional

Clima Organizacional

clima organizacional

O nível de satisfação dos colaboradores é algo que tem grande influência sobre a empresa, já que ele é determinante para o clima organizacional.
Quando os colaboradores de um empresa estão engajados, as equipes sentem-se valorizadas, tornando-se mais produtivas. Assim, um ciclo de confiança mútua entre funcionários,  colaboradores se estabelece.

Para quê a pesquisa do clima organizacional

A pesquisa do clima organizacional é feita para exercer essa comunicação entre os colaboradores. Com isso, determina os fatores que afetam sua motivação e desempenho. O objetivo é o de unir os interesses dos mesmos.
Esse tipo de procedimento é recomendado para todas as empresas, sem especificações, pois toda organização busca reconhecimento. E, por esse ser um procedimento que estuda os pontos fortes e fracos da empresa, o seu resultado oferece aos diretores as diretrizes para aumentar a motivação, a produtividade e a qualidade de vida de seus funcionários, resultando no sucesso da corporação.

Importante para autoconhecimento

Para que a análise seja eficiente, os consultores devem conhecer a realidade da empresa. O próximo passo é montar um questionário com as informações recolhidas pelos gestores. Esse questionário será aplicado aos colaboradores, estes que, sem exceções, devem responder anonimamente para não interferir no resultado.
É importante que antes do cliente externo acreditar no potencial de sua empresa, os clientes internos, que seriam os funcionários e envolvidos com a organização, acreditem e depositem sua confiança não só nos serviços, mas também na política que esta segue.

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?