Clima Organizacional

Clima Organizacional

clima organizacional

O nível de satisfação dos colaboradores é algo que tem grande influência sobre a empresa, já que ele é determinante para o clima organizacional.
Quando os colaboradores de um empresa estão engajados, as equipes sentem-se valorizadas, tornando-se mais produtivas. Assim, um ciclo de confiança mútua entre funcionários,  colaboradores se estabelece.

Para quê a pesquisa do clima organizacional

A pesquisa do clima organizacional é feita para exercer essa comunicação entre os colaboradores. Com isso, determina os fatores que afetam sua motivação e desempenho. O objetivo é o de unir os interesses dos mesmos.
Esse tipo de procedimento é recomendado para todas as empresas, sem especificações, pois toda organização busca reconhecimento. E, por esse ser um procedimento que estuda os pontos fortes e fracos da empresa, o seu resultado oferece aos diretores as diretrizes para aumentar a motivação, a produtividade e a qualidade de vida de seus funcionários, resultando no sucesso da corporação.

Importante para autoconhecimento

Para que a análise seja eficiente, os consultores devem conhecer a realidade da empresa. O próximo passo é montar um questionário com as informações recolhidas pelos gestores. Esse questionário será aplicado aos colaboradores, estes que, sem exceções, devem responder anonimamente para não interferir no resultado.
É importante que antes do cliente externo acreditar no potencial de sua empresa, os clientes internos, que seriam os funcionários e envolvidos com a organização, acreditem e depositem sua confiança não só nos serviços, mas também na política que esta segue.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: