5S – Vantagens Práticas da Aplicação nas Empresas

5S – Vantagens Práticas da Aplicação nas Empresas

Uma vez compreendidos e aplicados os 5S, as vantagens devem logo aparecer. Isso porque uma empresa com essa filosofia implantada tende a funcionar melhor, com melhor produtividade e desempenho.
A empresa então fica mais preparada para o negócio, seja no dia a dia interno, seja frente a concorrência e seus clientes. O desperdício – não só de bens físicos, mas de tempo – é controlado e consequentemente há maior qualidade e eficiência nos serviços.
A aplicação dos 5S, nada mais é que a implementação de um programa de qualidade, que auxilia sua empresa no processo de melhoria contínua de seus serviços e isso se dá especialmente através da mudança cultural implementada.
Compreender e conviver com os 5S, leva cada um a entender melhor o seu papel dentro da empresa e se sentir parte dela da pirâmide dos resultados alcançados. Essa consciência traz a senação de que a disciplina é necessária e que sendo seguida, há menos cobranças e vigilância que por muitas vezes incomoda e atrapalha. Cada um faz a sua parte e os resultados aparecem. O trabalho flui melhor e de maneira mais leve.
Com um local de trabalho limpo e que funcione em harmonia, consequentemente os funcionários trabalharão da mesma forma e passam a zelar pelo patrimônio; refletindo nas relações e no trabalho em si. Lembre-se que funcionários satisfeitos são essenciais em uma organização para que essa se desenvolva e alcance os resultados esperados.

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?