5S – Vantagens Práticas da Aplicação nas Empresas

5S – Vantagens Práticas da Aplicação nas Empresas

Uma vez compreendidos e aplicados os 5S, as vantagens devem logo aparecer. Isso porque uma empresa com essa filosofia implantada tende a funcionar melhor, com melhor produtividade e desempenho.
A empresa então fica mais preparada para o negócio, seja no dia a dia interno, seja frente a concorrência e seus clientes. O desperdício – não só de bens físicos, mas de tempo – é controlado e consequentemente há maior qualidade e eficiência nos serviços.
A aplicação dos 5S, nada mais é que a implementação de um programa de qualidade, que auxilia sua empresa no processo de melhoria contínua de seus serviços e isso se dá especialmente através da mudança cultural implementada.
Compreender e conviver com os 5S, leva cada um a entender melhor o seu papel dentro da empresa e se sentir parte dela da pirâmide dos resultados alcançados. Essa consciência traz a senação de que a disciplina é necessária e que sendo seguida, há menos cobranças e vigilância que por muitas vezes incomoda e atrapalha. Cada um faz a sua parte e os resultados aparecem. O trabalho flui melhor e de maneira mais leve.
Com um local de trabalho limpo e que funcione em harmonia, consequentemente os funcionários trabalharão da mesma forma e passam a zelar pelo patrimônio; refletindo nas relações e no trabalho em si. Lembre-se que funcionários satisfeitos são essenciais em uma organização para que essa se desenvolva e alcance os resultados esperados.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: