5S – Conclusão

5S – Conclusão

Como vimos, não apenas a filosofia dos 5S, mas sua prática, no dia a dia são de fácil compreensão e, apesar de demorar um pouco para que seja totalmente absorvida por todos, é o método mais eficiente de se alcançar bons resultados.
Não basta entretanto somente mostrar que ela existe e expor seus motivos e sistemas. Para que ela realmente se torne parte da cultura da empresa, é preciso que cada um faça sua parte, lembrando que o exemplo sempre vem de cima. Gerentes, sócios e proprietários devem ser os primeiros a compreender e mais que isso, viver os 5 sensos. Dando o exemplo e mostrando que é possível e os resultados que sua aplicação traz, faz com que todos colaboradores acreditem e os utilizem.
Grandes empresas como HP ou Boeing, lançaram mão dos 5S para melhorar seu desempenho e produtividade, e isso foi realmente alcançado, pois conseguiram obter níveis de qualidade elevados, funcionários bem treinados em pouco tempo, menos reclamações por parte dos clientes, maior segurança e desempenho e maior qualidade da produção.
Vemos assim que por mais que pareça uma filosofia simples – e é – ela auxilia e muito as empresas em melhorar sua performance, tanto interna como externamente. Ter um local de trabalho eficiente e organizado traz isso.
Simples atitudes podem mudar sua empresa para melhor. Não acha que está na hora de rever tudo o que funciona ou não nela para atingir seus maiores objetivos?

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: