Loading...
16 de setembro de 2013

Pricing – Abordagem estratégica – Parte 1

balanced-scorecardComo dissemos anteriormente, o conceito de pricing é importantíssimo para empresas, no sentido de que deve ser compreendido para que possa então estabelecer estratégias de marketing viáveis para seus produtos e serviços. Dessa maneira, atualmente é preciso que se tenha um grau maior de atenção no momento de tomar decisões relativas à preços, visto que estas não são mais apenas um desejo ou plano mas uma verdadeira necessidade para se sobreviver – e vencer – no mundo dos negócios.

Assim, vemos que alguma práticas – muito comuns, diga-se de passagem – como a imitação de preços dos concorrentes, “markup” (que é o ato de se colocar um valor fixo sobre o custo de aquisição ou produção antes de repassar ao cliente) e a guerra de preços não são muito recomendadas. Isso porque estrategicamente falando não são o melhor tipo de abordagem a ser feito.

Empresas que já enxergaram isso tem passos à frente das demais no sentido de que encontraram alternativas mais viáveis, atuais e interessantes no momento de colocar preço em seus produtos ou serviços. Daí o porque se destacaram mais que quem parou no tempo. Saber gerenciar todos os pontos envolvidos no ato de se precificar algo é a melhor maneira para se atingir resultados interessantes e expressivos nas vendas e nos negócios de uma empresa. Com uma gestão eficiente é possível encontrar uma maneira, uma estratégia mais viável e atual visando lucro e retorno, sendo que um depende do outro.

%d blogueiros gostam disto: