A elaboração de um plano de marketing é a etapa inicial de uma estratégia de crescimento sustentável. Diversos empresários não sabem o que fazer para que o empreendimento alcance o sucesso pretendido. Ações e decisões não devem ser tomadas levando em conta hipóteses, mas sim baseadas em fatos observáveis. Um plano de marketing bem elaborado funciona como um norte que irá guiar a empresa aos seus objetivos.
Diversas questões costumam surgir na mente de um empresário iniciante: como elaborar um plano de marketing sem ter experiência no assunto? Quanto e como investir no marketing da minha empresa? Como medir o retorno sobre o investimento?
Um bom planejamento de marketing é essencial para que as vendas aumentem, tornando o crescimento da empresa sustentável. É justamente para auxiliar o empresário que entra a AIDALA, como uma ferramenta hábil na elaboração do planejamento de marketing. Esta metodologia já leva em consideração todas as limitações de recursos que possam surgir pelo caminho.
AIDALA é uma sigla, que se refere às etapas que devem ser seguidas pelo empreendedor na concepção de seu planejamento de marketing:
Atenção, Interesse, Desejo, Ação, Lealdade e Apóstolo
Cada uma delas tem sua importância dentro da estratégia para que o resultado final seja alcançado: mais vendas e maior faturamento para sua empresa.
Explicaremos em uma série de posts como aplicar essa ferramenta na elaboração de um plano de marketing viável, sem a necessidade de altos investimentos.
Precisa de ajuda na concepção do plano de marketing da sua empresa para alcançar resultados cada vez mais expressivos? Fale conosco.