Planejamento Comercial: como é feito

Planejamento Comercial: como é feito

planejamento comercial

O Planejamento Comercial, primeiramente, é baseado em duas vertentes: o objetivo que se deseja alcançar e o tempo (prazo) para a realização desse objetivo.
Assim, esse tipo de planejamento não possui uma estratégia pronta: é desenvolvido de acordo com as necessidades de cada empresa. Entretanto, para desenvolver a metodologia que mais se adequa à organização é necessário que se tenha um plano base. Tenha em mente, por exemplo, o que avaliar, para que, a partir desta informação, os consultores consigam elaborar o planejamento necessário.

Os processos do Planejamento Comercial

O Planejamento Comercial envolve diversos processos que são divididos em dois aspectos: a visão interna e a visão externa.
Na visão interna é importante avaliar o estado que a empresa se encontra. Isto é, a formação de equipe, seu treinamento, a adequação de praças, os critérios de desempenho e as reuniões de venda.
A visão externa relaciona a empresa ao contexto do mercado ao qual ela pertence. São avaliados o potencial do mercado, os concorrentes e os PDV’s (pontos de venda).
Essas análises são fundamentais para que os envolvidos consigam perceber se o objetivo idealizado é possível, assim como o tempo determinado.
Para a realização de um Planejamento Comercial é necessário fornecer informações internas da empresa. Assim, é importante que se contrate uma empresa de confiança.
Conte com a Duplo Foco para garantir um eficaz e realista plano comercial para sua empresa. Dessa forma você amplia o posicionamento no mercado e anulando concorrência.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: