Pesquisa de Mercado – Como ela Pode Ajudar seu Negócio?

Pesquisa de Mercado – Como ela Pode Ajudar seu Negócio?

Para se atingir o sucesso em um negócio, é preciso que se possua profundo conhecimento de como ele está caminhando, qual a visibilidade que possui junto à seus clientes, quais os seus valores e se estes estão sendo transmitidos. É necessário que o potencial de seu negócio seja amplamente explorado e divulgado.
Vemos com frequência empresas que pareciam ser bem sucedidas se encerrando de uma hora para outra. Isso geralmente se dá por falta de planejamento e de conhecimento da sua situação e de como está se portando no mercado em que está inserida.
Para fugir desse problema, é necessário que se conheça profundamente seu negócio. Uma ferramenta muito eficiente para atingir as respostas que garantem esse conhecimento, é a chamada pesquisa de mercado. Com ela é possível que se visualize como atingir novos clientes, como se posicionar diante não apenas da concorrência mas do mercado em geral, baseado no cenário atual em que se encontra o seu negócio.
É a maneira de se obter respostas à questões importantes antes de se investir em novas ideias, produtos ou serviços, pois mostra como estes serão recebidos pelo público interessado. Assim, quaisquer arestas podem ser aparadas e corrigidas antes que se invista tempo e dinheiro, itens que bem sabemos serem de suma importância e que não podem ser desperdiçados em um empreendimento.
Ao se contratar uma consultoria para que uma pesquisa de mercado seja feita, passa-se a identificar quais as informações relevantes sobre seu produto, negócio, campo de atuação e, principalmente, pelos seus clientes, conhecendo assim de maneira mais efetiva o seu negócio e também o mercado em que está inserido; posicionando-se melhor e de maneira mais eficiente, destacando-se dos demais.

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?