Pesquisa de Mercado – Como ela Pode Ajudar seu Negócio?

Pesquisa de Mercado – Como ela Pode Ajudar seu Negócio?

Para se atingir o sucesso em um negócio, é preciso que se possua profundo conhecimento de como ele está caminhando, qual a visibilidade que possui junto à seus clientes, quais os seus valores e se estes estão sendo transmitidos. É necessário que o potencial de seu negócio seja amplamente explorado e divulgado.
Vemos com frequência empresas que pareciam ser bem sucedidas se encerrando de uma hora para outra. Isso geralmente se dá por falta de planejamento e de conhecimento da sua situação e de como está se portando no mercado em que está inserida.
Para fugir desse problema, é necessário que se conheça profundamente seu negócio. Uma ferramenta muito eficiente para atingir as respostas que garantem esse conhecimento, é a chamada pesquisa de mercado. Com ela é possível que se visualize como atingir novos clientes, como se posicionar diante não apenas da concorrência mas do mercado em geral, baseado no cenário atual em que se encontra o seu negócio.
É a maneira de se obter respostas à questões importantes antes de se investir em novas ideias, produtos ou serviços, pois mostra como estes serão recebidos pelo público interessado. Assim, quaisquer arestas podem ser aparadas e corrigidas antes que se invista tempo e dinheiro, itens que bem sabemos serem de suma importância e que não podem ser desperdiçados em um empreendimento.
Ao se contratar uma consultoria para que uma pesquisa de mercado seja feita, passa-se a identificar quais as informações relevantes sobre seu produto, negócio, campo de atuação e, principalmente, pelos seus clientes, conhecendo assim de maneira mais efetiva o seu negócio e também o mercado em que está inserido; posicionando-se melhor e de maneira mais eficiente, destacando-se dos demais.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: