ESTRATÉGICO
Pesquisa de Mercado
A Pesquisa de Mercado é feita com o intuito de identificar as informações relevantes sobre o seu produto, negócio, campo de atuação, concorrência e principalmente pelos seus clientes.
Assim é possível que a empresa conheça melhor o mercado em que está inserida.
Há diversos tipos de pesquisa, mas estes são basicamente divididos em quatro:
-
>> Pesquisa de mercado qualitativa;
-
>> Pesquisa de mercado quantitativa;
-
>> Técnicas de observação;
-
>> Técnicas experimentais.
Desse modo, baseados num estudo da necessidade da sua empresa, fazemos a pesquisa que melhor se encaixa dentre as várias existentes, podendo ainda utilizá-las complementarmente uma à outras:
-
>> Grupo focal;
-
>> Estudo de tendências (nacional e internacional);
-
>> Pesquisa temática em fontes secundárias;
-
>> Pesquisa de clientes;
-
>> Pesquisa de concorrência;
-
>> Pesquisa de fornecedores;
-
>> Pesquisa de ponto;
-
>> Pesquisa de opinião geral.
O prazo médio de execução fica em torno de 60 dias, dependendo da necessidade de sua empresa.