Pesquisa da Concorrência – Qual a Importância Para seu Negócio?

Pesquisa da Concorrência – Qual a Importância Para seu Negócio?

Ao se realizar uma pesquisa de mercado, um dos itens abordados é a pesquisa de concorrência. Mas, até que ponto ela é realmente necessária para sua empresa?
Uma pesquisa de concorrência é uma ferramenta hábil para avaliar como seus concorrentes trabalham, quais diferenciais oferecem e como isso impacta no seu negócio. Também são levantados os pontos relevantes como preço, prazos, atendimento, serviços e produtos ofertados, confrontando com sua empresa e estabelecendo uma relação empreendimento vs. concorrência.
Com esse estudo, é possível que sua empresa identifique os pontos que funcionam e quais devem ser melhorados para que se supere no mercado. É uma ferramenta hábil a identificar os possíveis erros e falhas que sua empresa pode estar cometendo, corrigindo-os e tornando sua administração mais simples e eficiente.
Ao entender não apenas sua empresa mas como ela está inserida no mercado, é possível que se desenvolva de maneira mais competitiva com os concorrentes e se destaque, jogando justamente no erro alheio, mostrando assim para os clientes que possui um diferencial relevante.
Vemos então que embora muitos desconheçam essa ferramenta e acabem por não a utilizar, é um ponto importantíssimo e que deve sim ser levado em consideração para alavancar seu empreendimento, especialmente se ele estiver em fase de planejamento de marketing ou tiver perdido mercado para a concorrência. Simples e eficiente para o sucesso de sua empresa.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: