Os três processos-chave da Execução (parte 2)

Os três processos-chave da Execução (parte 2)

Além de ter um pessoal com tarefas bem divididas e que saibam executa-las, é também necessário que se tenha um bom processo de estratégia e de operações.
Um bom planejamento estratégico deve ser aquele no qual os líderes podem se basear para atingir os objetivos propostos e isso se dá através de constante avaliação de como seus elementos estão sendo realizados. Pessoal capacitado, elementos bem definidos, estratégia corporativa, formalização da estratégia adotada. Tudo isso é fundamental para que aquilo que foi definido seja de fácil execução.
Uma vez os pontos anteriormente expostos bem definidos, temos finalmente o processo da operação, que é como tudo isso será executado. É a operação que indica o caminho para que o planejamento seja seguido à risca; é ele quem liga tudo e dá forma àquilo que foi idealizado. Empresas que seguem corretamente o caminho da execução possuem um processo operacional consistente e que liga estratégia e pessoas a resultados. Planejamento sem resultados não é nada. Assim, cabe ao líder no plano operacional assumir a responsabilidade pela supervisão da transição daquilo que se foi planejado para a prática, estabelecendo objetivos, liderando revisões, ensinando as pessoas a executar e interligando processos.
O líder tem mais uma vez papel fundamental em estabelecer as metas, planos de ação e desenvolver o plano estratégico levando em conta tudo aquilo que faz parte da empresa: sua missão, valores, mercado, clientes e pessoal. Deve portanto estar atento a tudo isso como que em uma engrenagem: se um ponto falhar, os demais também saem prejudicados.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: