Os três processos-chave da Execução (parte 1)

Os três processos-chave da Execução (parte 1)

Para se executar com excelência seriam necessários assim três processos chave, tais sejam a estratégia, o pessoal e a operação. Esses processos devem ser ligados e funcionar em harmonia para que a execução seja efetiva.
Cabe assim ao pessoal unir a estratégia e operações e assim por diante.
O objetivo do processo de pessoal é então avaliar as pessoas de maneira mais precisa, fornecendo um modelo apto para identificar e desenvolver os talentos individuais em termos de liderança, estabelecendo ainda um plano de carreira e sucessão. Identificar a pessoa certa para o trabalho; substituir quando necessário, olhar para o futuro, para como as ações estão se desdobrando para atingir o resultado final pretendido e faze-lo através da avaliação do pessoal para identificar quem pode executar trabalhos futuros ao invés de ficar achando defeitos naquilo que foi feito antes.
Identificar talentos, mudar as operações de RH quando necessário, tudo isso para ficar em conformidade com o resultado pretendido do negócio. O líder deve assim estar ligado a o que acontece a seu redor e ter um diálogo franco e aberto. Essa é a chave para um eficiente processo de pessoal. Lembre-se que as pessoas são o que faz o seu negócio prosperar ou não, vez que são elas quem executam o que foi idealizado.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: