Dicas de Gestão nas academias de Pilates

Dicas de Gestão nas academias de Pilates

A Duplo Foco iniciando seus trabalhos em 2019 de consultoria e assessoria no mercado, apresenta o fabuloso mercado de pilates.

Recentemente começamos a prestar serviços de Gestão Econômica Financeira para um dos maiores fornecedores de kits e acessórios para o mercado, a Equipilates e como tal, falaremos um pouco sobre o mercado em si assim como a Gestão pode e deve ajudar os Estúdios, fisioterapeutas e empreendedores que queiram montar e/ou administrar melhor negócio.

Como é o mercado de pilates no Brasil?

Não muito tempo atrás, quem praticava atividades físicas, muitas vezes, estava preocupado apenas com a estética do corpo, peso e harmonia física – ou seja, o tão desejado corpo escultural. Contudo, esse cenário tem mudado drasticamente nos últimos 10 anos. Hoje, muitas pessoas procuram sair do sedentarismo para alcançar o bem-estar, saúde e equilíbrio físico e mental.

Face a esta transformação nas necessidades e valores das pessoas propiciou a ascensão, por exemplo, do pilates, método que trabalha desde força e flexibilidade até a diminuição das dores causadas pela má postura.

No entanto, os estúdios de pilates têm se espalhado pelas cidades. Porém, como esse movimento é recente, ainda há bastante espaço para empreendedores que desejam se profissionalizar e oferecer serviços de qualidade.

Como é o processo de Gestão em uma academia de pilates?

Da mesma forma como se trata de uma pequena,média empresa ou grande empresa, as interações entre as áreas Comercial-vendas, Finanças- controle de seus custos fixos e variáveis, RH- onde- cuida-se de pessoas e Operações-sua cadeia de valor e seus processos, é importante a atenção para a interdependência destas áreas para o sucesso do negócio.

Caso necessite de desenvolver seus processos de gestão em seu estúdio ou academia entre em contato com a Duplo Foco.

O crescimento do mercado de Pilates no Brasil

A multiplicação dos estúdios de pilates pelo país se deve, além da mudança de hábitos de parte da população, à divulgação do método e ao barateamento tanto dos cursos de formação, quanto dos equipamentos necessários para as aulas.

Estima-se que hoje existem mais de 15 milhões de pessoas praticantes de pilates em todo o mundo, sendo que o público-alvo é composto 80% por mulheres das classes A e B. Outra característica interessante do perfil é a fidelidade, que está ligada mais ao professor do que ao estúdio em si.

Quais as Tendências do segmento?

E, como mercado aquecido é sinônimo de alta concorrência, no pilates não seria diferente. Para garantir a fidelidade dos clientes e o serviço de qualidade, é muito importante estar atento às tendências e novidades do segmento, além de investir constantemente em inovação e capacitação.

Inovação e diferenciação

O mercado passa por mudanças constantes. São novas técnicas, aparelhos diferentes para determinados objetivos. Por isso, esteja sempre atento às inovações do setor, afinal, num mercado tão competitivo, diferenciais e novidades podem ser a chave para a satisfação e fidelização de cliente e, claro, sucesso do negócio.

Professores capacitados

Como já é percebido por todo o setor, a qualidade das aulas de pilates está inteiramente relacionada aos instrutores que as ministram. Isso quer dizer que tão importante quanto garantir aparelhos de qualidade para execução dos exercícios é contratar profissionais habilitados e capacitados – podendo ser fisioterapeutas ou educadores físicos – com, pelo menos, 2 mil horas de experiência.

Onde estão os Fornecedores de Equipamentos?

Como a indústria do segmento está em crescimento, temos alguns fabricantes na região sul do pais. Em primeiro lugar temos na região sudeste, especificamente no eixo Rio-São Paulo, a Equipilates. Instalada há mais de 10 anos e com cobertura de venda e entrega de seus produtos em nível nacional.

Em segundo lugar temos outras indústrias no sul do país.

Lembre-se sempre: profissionalismo é a receita de sucesso no mercado fitness!

Embora o mercado de pilates no Brasil esteja bastante competitivo, existem boas margens de crescimento para as empresas que investirem em diferenciação e profissionalização. Cursos de atualização, feiras e palestras do setor são excelentes oportunidades para se inteirar das novidades e garantir a singularidade do seu negócio no mercado.

Se você acha que chegou a hora de montar o seu negócio, está precisando otimizar a gestão do seu estúdio de pilates? Rever a sua estratégia para administrar seus processos de captação de novas matrículas, gestão administrativa-financeira, rever suas estratégias comerciais, saiba como os produtos e serviços da Duplo Foco podem ser poderosos aliados nessa tarefa!

Consulte-nos!

Fonte- Go Fit -http://gofitweb.com/blog/como-e-o-mercado-de-pilates-no-brasil/

https://blogpilates.com.br/

https://equipilates.com.b

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: