Execução – A disciplina para atingir resultados (Encerramento)

Execução – A disciplina para atingir resultados (Encerramento)

Vemos assim, que a execução como ponto fundamental para o desenvolvimento e sucesso de uma empresa tem como essência a interligação dos processos de pessoal, estratégia e operações e como os líderes dominam ou não esses pontos que nada mais são que a base da disciplina da execução. É essa compreensão que diferencia uma empresa de seus concorrentes.
Segundo Larry Bossidy e Ram Charam, autores do livro que estudamos nessa série de artigos, “a disciplina de execução baseada nos três processos essenciais é a nova teoria de liderança e organização elaborada com base na prática.”
Isto posto, vemos a necessidade de se estar sempre atento não apenas às engrenagens do processo de execução mas a um profundo conhecimento da sua organização e de si mesmo. Saber delegar, saber entender e enxergar as habilidades necessárias para se cumprir o planejado e o quanto seu pessoal corresponde a isso ou não. Entender o comportamento das pessoas e fazer com que elas joguem no mesmo time que você. Isso é ser um bom líder; isso é saber executar seus planos.
Para que se atinja os resultados pretendidos, é necessário dedicação e liderança. A diferença entre empresas que executam e as que falham nesse ponto é a intensidade e rigor que o líder dá a seus processos. Ter um processo estratégico é sim muito importante, mas ele deve estar sempre em evidência para ser seguido, pois de nada adianta um planejamento que não funcione. Foco, conhecimento e pulso firme são assim fundamentais nesse processo.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: