“Debaixo do capô”: Google mostra como seu buscador consegue fazer tanto sucesso

“Debaixo do capô”: Google mostra como seu buscador consegue fazer tanto sucesso

Foram gastos o equivalente a mais de 1000 anos em mão de obra para desenvolver algoritmo. Conheça algumas curiosidades.
O Google resolveu ser mais transparente: divulgou dados sobre seu buscador e como ele se tornou o maior e mais usado da web. Com uma iniciativa chama de “Under the Hood” (ou “Debaixo do Capô”, em português) alguns dados e estatísticas foram liberados.
Assim, pudemos ficar sabendo que o Google já levou cerca de 1 milhão de horas de computação para preparar a página. Além disso, mais de 1000 anos humanos foram gastos para o desenvolvimento do algoritmo de busca da empresa.
Outros dados curiosos apontam que o buscador tem mais de 1 bilhão de buscas diárias – ou cerca de 450 bilhões de consultas únicas desde 2003.
Em um dia, 20% das buscas são totalmente novas. Mas, você já pensou o quanto sua pergunta tem de viajar para ser respondida? Bom, segundo a empresa, a informação trafega cerca de 2,4 mil quilômetros, em média, entre o seu click e a resposta na sua tela.
Duplo Foco
Jan/2012

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: