Consultoria na Pequena Empresa – Qual a Necessidade?

Consultoria na Pequena Empresa – Qual a Necessidade?

Sendo a consultoria uma ferramenta administrativa que visa auxiliar o empresário a melhor entender e corrigir eventuais erros em sua empresa, ao buscá-la, o empresário consegue visualizar quais as melhores soluções para garantir um futuro de sucesso na sua pequena empresa.
Assim, geralmente as empresas buscam um consultor quando necessitam de uma visão externa, com conhecimento e qualificação necessários para, não somente estudar sua posição no mercado, mas também para desenvolver um trabalho ou para visualizar melhor os rumos que a empresa está tomando.
Ao se tratar de uma consultoria externa, prestada por uma empresa especializada, tem ainda a vantagem de possuir uma visão neutra sobre o negócio, que não toma esse ou aquele partido dos administradores e assim é hábil a indicar o que é mais vantajoso e lucrativo, o que com uma consultoria interna talvez não seja atingido, pois pode se ter uma visão viciada de como a empresa é ou está.
A atividade de consultoria em uma micro ou pequena empresa é importante no sentido de fazê-la sobreviver no mercado, visto que esse é extremamente competitivo, especialmente nesse mundo das MPEs, sendo cada ponto observado e trabalhado determinante no seu futuro. A atividade de consultoria, para melhor pesquisar, entender e apontar soluções em uma empresa vem justamante para atingir esse diferencial.
Ter diversas ideias e pontos de vista, faz com que a empresa desenvolva-se por completo, buscando sempre inovar e assim não ficando estagnada e correndo o perigo de ser ultrapassada pela concorrência.

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?