Loading...
7 de maio de 2012

Consultoria na Pequena Empresa – Qual a Necessidade?

Sendo a consultoria uma ferramenta administrativa que visa auxiliar o empresário a melhor entender e corrigir eventuais erros em sua empresa, ao buscá-la, o empresário consegue visualizar quais as melhores soluções para garantir um futuro de sucesso na sua pequena empresa.
Assim, geralmente as empresas buscam um consultor quando necessitam de uma visão externa, com conhecimento e qualificação necessários para, não somente estudar sua posição no mercado, mas também para desenvolver um trabalho ou para visualizar melhor os rumos que a empresa está tomando.
Ao se tratar de uma consultoria externa, prestada por uma empresa especializada, tem ainda a vantagem de possuir uma visão neutra sobre o negócio, que não toma esse ou aquele partido dos administradores e assim é hábil a indicar o que é mais vantajoso e lucrativo, o que com uma consultoria interna talvez não seja atingido, pois pode se ter uma visão viciada de como a empresa é ou está.
A atividade de consultoria em uma micro ou pequena empresa é importante no sentido de fazê-la sobreviver no mercado, visto que esse é extremamente competitivo, especialmente nesse mundo das MPEs, sendo cada ponto observado e trabalhado determinante no seu futuro. A atividade de consultoria, para melhor pesquisar, entender e apontar soluções em uma empresa vem justamante para atingir esse diferencial.
Ter diversas ideias e pontos de vista, faz com que a empresa desenvolva-se por completo, buscando sempre inovar e assim não ficando estagnada e correndo o perigo de ser ultrapassada pela concorrência.
%d blogueiros gostam disto: