Consultoria para pequena empresa: qual sua importância?

Consultoria para pequena empresa: qual sua importância?

consultoria pequena empresa

Qual o papel de uma consultoria em uma pequena empresa? Já vimos que a consultoria empresarial possui como características a colaboração, a independência, a orientação e o acompanhamento dos resultados.

Mas, como essas características se aplicam nas micro e pequenas empresas e como as auxiliam em seu crescimento?

Uma vez que o mundo está em constante mudança, possuir um melhor entendimento do seu negócio e de como ele pode evoluir é fundamental para se obter segurança e progresso.

O que uma consultoria pode fazer

Com o auxílio de uma consultoria, a empresa será melhor direcionada sobre quais rumos tomar. Será verificada sua situação atual, qual seu papel nos negócios e como está seu ambiente interno e externo. 

O objetivo de um negócio é crescer e obter lucro, certo? Assim, com uma consultoria especializada, a MPE tem a possibilidade de visualizar seu andamento e desenvolver aspectos internos, tais como: organização e distribuição de serviços, atendimento e suporte ao cliente, gestão financeira, cadeia de produção e recursos humanos.

A consultoria em uma pequena ou média empresa é adaptada às necessidades de desenvolvimento e crescimento da organização. Por tratar de empresas menores, esse processo se dá de maneira mais ágil e seus resultados são facilmente visualizados. Desta maneira, o acompanhamento das mudanças é facilmente percebido e mensurado.

Em um país como o Brasil, onde a maior parte dos pequenos empresários não conta com qualificação para gerenciar seus negócios, uma consultoria especializada pode ser um fator determinante de longevidade das empresas.  

Quer turbinar seu pequeno negócio e não sabe por onde começar? Conte Conosco para ir ainda mais longe.  

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: