Consultoria para pequena empresa: qual sua importância?

Consultoria para pequena empresa: qual sua importância?

consultoria pequena empresa

Qual o papel de uma consultoria em uma pequena empresa? Já vimos que a consultoria empresarial possui como características a colaboração, a independência, a orientação e o acompanhamento dos resultados.

Mas, como essas características se aplicam nas micro e pequenas empresas e como as auxiliam em seu crescimento?

Uma vez que o mundo está em constante mudança, possuir um melhor entendimento do seu negócio e de como ele pode evoluir é fundamental para se obter segurança e progresso.

O que uma consultoria pode fazer

Com o auxílio de uma consultoria, a empresa será melhor direcionada sobre quais rumos tomar. Será verificada sua situação atual, qual seu papel nos negócios e como está seu ambiente interno e externo. 

O objetivo de um negócio é crescer e obter lucro, certo? Assim, com uma consultoria especializada, a MPE tem a possibilidade de visualizar seu andamento e desenvolver aspectos internos, tais como: organização e distribuição de serviços, atendimento e suporte ao cliente, gestão financeira, cadeia de produção e recursos humanos.

A consultoria em uma pequena ou média empresa é adaptada às necessidades de desenvolvimento e crescimento da organização. Por tratar de empresas menores, esse processo se dá de maneira mais ágil e seus resultados são facilmente visualizados. Desta maneira, o acompanhamento das mudanças é facilmente percebido e mensurado.

Em um país como o Brasil, onde a maior parte dos pequenos empresários não conta com qualificação para gerenciar seus negócios, uma consultoria especializada pode ser um fator determinante de longevidade das empresas.  

Quer turbinar seu pequeno negócio e não sabe por onde começar? Conte Conosco para ir ainda mais longe.  

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?