Loading...
8 de maio de 2012

Consultoria para pequena empresa: qual sua importância?

consultoria pequena empresa

Qual o papel de uma consultoria em uma pequena empresa? Já vimos que a consultoria empresarial possui como características a colaboração, a independência, a orientação e o acompanhamento dos resultados.

Mas, como essas características se aplicam nas micro e pequenas empresas e como as auxiliam em seu crescimento?

Uma vez que o mundo está em constante mudança, possuir um melhor entendimento do seu negócio e de como ele pode evoluir é fundamental para se obter segurança e progresso.

O que uma consultoria pode fazer

Com o auxílio de uma consultoria, a empresa será melhor direcionada sobre quais rumos tomar. Será verificada sua situação atual, qual seu papel nos negócios e como está seu ambiente interno e externo. 

O objetivo de um negócio é crescer e obter lucro, certo? Assim, com uma consultoria especializada, a MPE tem a possibilidade de visualizar seu andamento e desenvolver aspectos internos, tais como: organização e distribuição de serviços, atendimento e suporte ao cliente, gestão financeira, cadeia de produção e recursos humanos.

A consultoria em uma pequena ou média empresa é adaptada às necessidades de desenvolvimento e crescimento da organização. Por tratar de empresas menores, esse processo se dá de maneira mais ágil e seus resultados são facilmente visualizados. Desta maneira, o acompanhamento das mudanças é facilmente percebido e mensurado.

Em um país como o Brasil, onde a maior parte dos pequenos empresários não conta com qualificação para gerenciar seus negócios, uma consultoria especializada pode ser um fator determinante de longevidade das empresas.  

Quer turbinar seu pequeno negócio e não sabe por onde começar? Conte Conosco para ir ainda mais longe.