Administre seu tempo

Administre seu tempo

O padrão de exigência aumentou e o prazo determinado diminuiu. Desde crianças ouvimos nossos pais e professores repetirem “tempo é dinheiro” como se fosse um mantra. E eles não estão errados, mas atualmente o tempo é mais do que isso. É um luxo que poucos sabem aproveitar.
Esse tema aborda, mesmo que sem intenção, vários tópicos. Uns relacionados com a vida pessoal e outros com a vida profissional, no entanto trabalharemos o lado profissional.
O tempo tem sido relacionado com a produtividade, pois os profissionais que se mostram menos eficientes possuem a sensação  de que possuem pouco tempo para realizar suas tarefas, o que na verdade  pode ser uma mentira, o tempo é suficiente entretanto, o não produtivo, não o aproveita e deixa-se ser dominado por isso.
Para  ser dono seu tempo é necessário algum tipo de planejamento. Há diversas maneiras para a elaboração de administração de tempo e prazo, entretanto há algumas que são simples e podem funcionar para diferentes ocasiões. Com isso, a Duplo Foco escolheu um tipo de planejamento simples para ser explorado.
Este esquema pode ser dividido em 2 partes: Antes do trabalho e No trabalho.
O momento pré é onde você deve planejar como as coisas acontecerão e para isso existem alguns passos que devem ser seguidos.
– Dê prioridade àquilo que necessita  de mais tempo de sua atenção, assim como tarefas mais complexas.
– O planejamento envolve não só seus objetivos como também os prazos para estes serem realizados.  É  importante que o prazo seja respeitado, por isso escolha datas que sejam possíveis.
– Liste suas tarefas diariamente ou semanalmente, isso vária de acordo com o prazo estabelecido por você anteriormente.
No trabalho: 
– Já no ambiente de trabalho é importante manter o foco em suas atividades. Preocupações podem surgir a todo momento mas se você não focar no agora, em breve não terá um problema, e sim dois ou mais.
– Distrações não são bem vindas. Sabemos que atualmente as redes sociais podem ser meio de comunicação entre participantes de um projeto, entretanto procure evitar. Quando se trata de emails, veja somente aqueles que se fazem necessários, promoções, curiosidade e demais assuntos que não estão relacionados com o trabalho, deixe para o tempo vago.
– Imprevistos acontece o tempo inteiro, então tenha um plano B, nem que este seja somente um apoio.
E quando tudo isso passar, desligue-se. Aproveitar o resto dia é essencial.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: