A liderança

A liderança

Os conflitos ocorrem em todas as relações pessoais. As pessoas são diferentes e pensam de formas diferentes, logo, manter-se longe de desentendimentos é praticamente impossível. Seja no trabalho ou na vida pessoal, para resolver uma discussão temos que aprender a fazer algumas coisas como: conversar, admitir que exista algo de errado, persistir na descoberta de uma solução e fazer as pazes. É importe superar o problema e observa-se para não cometê-lo novamente.

No mundo corporativo, um líder deve enfrentar os problemas e conflitos de forma assertiva. Deste modo, ele dará o exemplo e desenvolverá forte relação de confiança e parceria com sua equipe.
Mas não são todos que conseguem fazer o aconselhado. A resolução de conflitos requer força emocional e mental, fazendo com que muitos gestores evitem enfrentá-la. Porém, essa omissão não só enfraquece a imagem dele, como também fragiliza a sua relação com o seu grupo. Ficar em cima do muro para não se indispor não resolverá o problema. É fundamental que o líder analise os pontos de vista conflitantes entre as pessoas envolvidas e, no final da discussão, decida qual será a solução mais viável.
Outro ponto importante é estar sempre disposto a receber feedbacks sobre o seu comportamento. Não os ignore, saiba ouvir e avaliar o que precisa melhorar. Isto mostra o valor que você dá à opinião de sua equipe, além de te ajudar a nunca se acomodar. Líderes que buscam se aperfeiçoar são muito mais bem vistos em relação aos que não dão atenção aos feedbacks.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: