Loading...
17 de dezembro de 2018

Treinamentos

Fechando o produtivo ano de 2018, a Duplo Foco foi convidada pela cooperativa Uniodonto-Sul Fluminense para aplicar e compartilhar informações do conteúdo de Educação Financeira com o corpo de cooperados e funcionários da Uniodonto.

Assim, foi sentindo-nos muito honrados e comprometidos que o fizemos.  através do Instrutor do Sescoop-RJ, Geraldo Veiga, neste sábado, 15/12/2018 na cidade de Volta Redonda.

Temos um carinho e respeito grandes, há 10 anos, por essa cidade. Não só pelo seu potencial mercadológico, mas também por seu peso empresarial na região do Sul Fluminense e no nosso histórico de realizações na região.

Treinamentos alinhados

Segundo o gerente administrativo, Vinícius Souza, a aplicação do conteúdo está de acordo com a política da Cooperativa na gestão pessoal, cumprindo, dessa forma, seu papel de desenvolvedor e capacitador de pessoas. Levando, inclusive, conteúdo adicional aos seus cooperados.

O conteúdo desenvolvido e aplicado, portanto, está diretamente relacionado à Educação Financeira e ao orçamento pessoal. Foi levado aos participantes mais do que uma visão prática da administração financeira, mas também uma reflexão e um roteiro para administração de finanças pessoais alinhada com a cultura organizacional da cooperativa Uniodonto-Sul Fluminense.

 

Módulos de treinamentos

Módulo 1 – Nossa Relação com o Dinheiro:

Sonhos e projetos

Escolhas: equilíbrio entre emoção e razão

Troca intertemporal

Necessidade e desejo.

 

Módulo 2 – Orçamento Pessoal ou Familiar:

O que é orçamento?

Elaboração do orçamento

Como elaborar um orçamento

Gestão orçamentária

Participação da família no orçamento

 

Módulo 3 – Uso do Crédito e Administração das Dívidas

Definição de crédito

Valor do dinheiro no tempo

Atenção aos juros

Uso do crédito

Dívidas

 

Módulo 4 – Consumo Planejado e Consciente

Planejando o consumo

Recomendações para o consumo

Dicas para o consumidor

Consumo consciente

Módulo 5 – Poupança e Investimento

Por que poupar?

Poupança e investimento

Componentes do investimento

O que você precisa saber antes de investir

Modalidades e tipos de investimento mais comuns

 

 Prevenção e Proteção

Riscos a que estamos expostos

Medidas de proteção e prevenção de riscos

Cuidados na contratação de seguros

Importância do planejamento da aposentadoria

Quem precisa se preocupar e quando começar a se preocupar?

Opções financeiras para a aposentadoria 

Treinamentos e Cooperativismo

Nós, da Duplo Foco, temos, acima de tudo, um compromisso com o verbo cooperar, assim como com seus valores. Quer por sua própria ação em criar sinergias, aumentar esforços para realizações de ações, projetos, entregáveis com ações junto a pessoas e cidadania, quer por admirarmos e lutarmos junto ao princípio cooperativista, cuja base é a sociedade.

De acordo com a definição do “Cooperativismo” pelo próprio do Sescoop-RJ, sabemos que “mais que um modelo de negócios, o cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e, assim, com melhores oportunidades para todos. Um caminho que mostra, portanto, que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo”.

Como começa o cooperativismo

Tudo começa, primeiramente, quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização em que todos, assim,  todos são donos do próprio negócio.

Depois, continua com um ciclo que traz ganhos para as pessoas, para o país e para o planeta. 

Sendo assim, isso é o que nós fazemos, também o que nós gostamos de fazer e o que nos motiva em ir em frente. Acima de tudo, treinar e compartilhar informações para o desenvolvimento das pessoas e instituições!

Tags: