Loading...
26 de fevereiro de 2014

Produtividade

empresa-mision-5

Todos os dias almejamos dar o nosso melhor no trabalho, mas nem sempre o nosso foco é maior do que as distrações a nossa volta. Nosso rendimento diário tem muito a ver com a nossa capacidade de organizar o nosso tempo, planejar o nosso dia, distinguir tarefas urgentes de importantes, buscar inspiração e descansar, respeitando a capacidade do nosso corpo. Trabalhar demais desgasta o corpo, a mente e não produz algo extraordinário. Para elevar a nossa produtividade ao extraordinário temos que analisar o que está a nossa volta e distinguir o que tem valor do que não tem. Devemos fazer escolhas sábias e focar mais o nosso tempo, a nossa energia, a nossa mente e a nossa concentração nisso. Desta forma as coisas sairão do papel e serão realizadas. Um fator que nos faz sermos menos produtivos é a confusão entre urgência e importância. Quando fazemos tudo com urgência não temos tempo de aprimorar e gerar resultados mais satisfatórios. É importante dedicar tempo às coisas importantes. Tratar tudo como urgente transforma o trabalho em algo desgastante e não alavanca grandes resultados.

Produtividade-no-Trabalho

 Devemos buscar sempre o nosso melhor, isso nos motiva a produzir um conteúdo interessante e nos foca na produção dele. Para isso, é preciso saber quais são as nossas qualidades para investirmos cada vez mais nelas. Uma boa dica é traçar metas, não só para o trabalho, mas também para a vida pessoal. Quando deixamos claro o que é preciso concluir, fica mais fácil realizar, cobrar resultados e programar o tempo. Assumindo essas metas, devemos planejar o nosso dia e o que será feito durante a semana. Dessa forma as prioridades estarão definidas e você poderá organizar-se.

boy-keeping-focus2

Um dos maiores causadores de distração é a tecnologia. É imprescindível saber como dominá-la. Seja o e-mail, smartphone ou redes sociais não deixe que a tecnologia atue sobre você. Outro ponto é não deixar de se cuidar. Nosso corpo precisa de energia para trabalhar. Busque algum exercício que faça você relaxar, reabastecer as energias e afastar a mente do trabalho. Alimente-se bem e de forma saudável, isso aumentará e muito a sua capacidade produtiva. Com informações de: www.administradores.com.br

Tags: