Loading...
5 de junho de 2012

Procedimentos para Consultoria em MPE que já estão em funcionamento

Quando a MPE já está em funcionamento, é necessário que se conheça o estágio em que a empresa se encontra e quais os aspectos positivos e negativos que deverão ser reforçados ou revistos.
Identifica-se a sua situação atual no que diz respeito aos processos administrativos e atividades que necessitam ser trabalhadas, comparando-as com aquilo que se almeja. É então estabelecido um plano de trabalho a ser seguido para que os objetivos sejam atingidos. Pode-se dizer que o modelo é apresentado com base na situação da empresa e não em hipóteses.

 
É de suma importância nesse processo um consultor que consiga analisar todos esses aspectos e faça um diagnóstico fiel e eficiente, o que pode ser atingido através de uma avaliação isenta da situação em que a empresa se encontra atualmente; além de apresentar ao empresário o quadro real da empresa, mostrando como deverá atuar para atingir seus objetivos.

 
Para a consultoria nessas empresas, os procedimentos a serem seguidos são o diagnóstico, a revisão conceitual, reavaliação do planejamento estratégico e estruturação do negócio, podendo ainda, conforme a necessidade do negócio, acrescentar o acompanhamento do plano e a implantação daquilo que foi proposto.

 
Mais uma vez vemos a necessidade de um consultor experiente para que toda a análise seja feita corretamente e realmente auxilie a empresa em seus objetivos. Se faz necessário que haja não apenas o conhecimento técnico, mas também uma visão ampla de mercado e da realidade para que a consultoria tenha resultados como pretendido na sua contratação

%d blogueiros gostam disto: