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ESTRATÉGICO

Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer quais direções uma empresa deve seguir com o intuito de buscar uma maior e melhor interação com o ambiente.

Com uma análise das condições internas e externas da empresa, o planejamento estratégico permite elaborar objetivos para a execução de programas de ação coerentes e sustentáveis, visando o seu crescimento.

Pode-se dizer então que o planejamento estratégico é uma ferramenta utilizada para que seja possível enxergar o futuro da empresa, antecipar o seu futuro a longo prazo. Consiste, primordialmente, em saber o que deve ser executado e como, pois só assim é possível se ter uma visão real dos rumos que a empresa irá tomar.

Embora muitos conheçam o conceito de Planejamento Estratégico, poucos o colocam corretamente em prática e acabam se perdendo em projeções absurdas e infundadas que não colaboram em nada para o sucesso da empresa. Gastam assim muito tempo e até dinheiro em planos grandiosos mas sem futuro. Para se reconhecer um bom planejamento, é preciso que se determine algumas questões básicas:

  • >> Quem somos?

  • >> Onde queremos chegar?

  • >> Avaliamos os fatores externos?

  • >> Como atingiremos nossos objetivos?

Uma vez essas questões respondidas, o planejamento começa a se delinear e tomar forma de maneira que possa ser aplicado à realidade da empresa. Para responder a essas questões, dividimos a elaboração do projeto em pontos importantes:

Missão

Definir a missão da empresa, ou seja, estabelecer o porque a empresa existe, qual seu negócio e como ele é feito.

Estudo do Mercado

Avaliar a posição e a participação da empresa no mercado, analisando todos fatores internos e externos.

Metas e Objetivos

Ao se definir metas e objetivos, deve-se levar em consideração que estes devem ser sim agressivos e desafiadores, mas que também não se pode esquecer os limites da empresa. Assim, é necessário que os defina de maneira realista, bem como sejam qualitativos e quantitativos, obedecendo sempre aos prazos e limites previstos no planejamento.

Estratégias

Após o levantamento de todos dados relevantes (missão, mercado e metas), é chegado o momento de se estabelecer as estratégias para atingir as necessidades da empresa.

Planejamento da Ação

Uma vez traçadas as estratégias, é necessário que se defina quem será responsável pela execução e implementação de cada uma delas, bem como seu cronograma e custo.

Controle das Ações

Após planejadas, as ações devem ter sua execução constantemente analisadas, para garantir que estão gerando o resultado esperado e que o cronograma está sendo cumprido. Apenas com um controle efetivo do que está sendo feito que é possível identificar possíveis falhas e sugerir as correções que forem necessárias.

Como parte de seu comprometimento com seus clientes, nós da Duplo Foco temos para este serviço a garantia sem burocracia, ou seja: basta que o cliente realize as ações e indicações sugeridas ao final do processo de implementação que nossos consultores farão, ao término de três meses o devido acompanhamento junto aos proprietários da empresa para validação do plano, bem como eventuais correções de pontos negativos identificados.

O prazo médio de execução é de 45 dias, podendo variar assim como o investimento conforme o porte, características e localização da empresa.

É isso que quero implementar na minha empresa

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