Loading...
9 de janeiro de 2013

Perspectiva do aprendizado e crescimento no Balanced Scorecard – BSC

balanced-scorecardOs objetivos e mudanças foram levantados, mas e como coloca-los em prática? O objetivo da perspectiva de aprendizado e crescimento é justamente oferecer a infra estrutura necessária para a realização dos objetivos idealizados nas demais perspectivas. Trata assim da habilidade de inovar e melhorar a capacidade da empresa, agregando valor, tanto interno quanto externo.
É nessa perspectiva que se trata da capacidade dos funcionários, sistemas de informação, alinhamento de informações, motivação e empowerment. Com ela que os gestores ficam mais aptos a tomar decisões de maneira racional, alcançando os objetivos pretendidos pela empresa.
Assim, deve-se identificar qual infra estrutura a empresa deve adotar para poder se desenvolver a longo prazo, envolvendo todos os níveis hierárquicos da empresa, que deve trabalhar em conjunto no processo contínuo de aprendizagem e aperfeiçoamento da organização como um todo. Segundo os criadores do BSC, são três as fontes de aprendizagem e crescimento da empresa: as pessoas, os sistemas e os procedimentos organizacionais.
Desse modo, a finalidade dessa perspectiva é investir primordialmente na reciclagem e qualificação de seus trabalhadores e gestores, bem como na melhoria dos sistemas de informação a alinhamento dos procedimentos da empresa. Somente com conhecimento que é possível se trabalhar e tomar decisões bem com o intuito de atingir o sucesso pretendido.

Quer receber mais informações gratuitas que irão te ajudar na administração da sua empresa?

Deixe seu nome e email no formulário abaixo e receba conteúdos exclusivos

%d blogueiros gostam disto: