Loading...
15 de maio de 2019

Formação de Multiplicadores do Conhecimento

Momento Manhã -Reflexões
Tarde -Dinâmica de Grupo

Valores e Identidade Organizacional em Interação

Geraldo Veiga da Duplo Foco, realiza curso para formar multiplicadores UNIMED Federação Rio Em 24 de abril, a Unimed Federação Rio realizou para seus colaboradores, em parceria com o Sescoop-RJ, o curso “Desenvolvimento de Competências e Aprendizagem – Formação de Multiplicadores”. Ministrado pelo mestre em Administração e consultor em Gestão e Educação Empresarial, diretor da Duplo Foco , Geraldo Veiga, o treinamento aconteceu, das 9h às 18h, no auditório da cooperativa.

O curso teve o intuito de ampliar a competência dos participantes para atuarem como multiplicadores/comunicadores do conhecimento, através das técnicas para “saber fazer” e das atitudes para “querer fazer” a diferença nessa atividade, com o apoio de “ferramentas” práticas e efetivas que maximizam resultados, através de uma atuação mais assertiva e eficaz. “Pretendo sensibilizar os participantes a entenderem sobre a aprendizagem. Depois, é importante descobrir e entender o processo de conhecimento, com foco no aprendizado para adultos. Isso é essencial para os multiplicadores exercerem seu papel”, explica Geraldo.

O momento foi dividido em três módulos, “Obtendo comunicação no processo de multiplicação eficaz do conhecimento”, “Organizando conteúdos estratégicos no processo de multiplicação eficaz do conhecimento” e “Realizando atuações bem sucedidas no processo de multiplicação eficaz do conhecimento”. Todos eles foram abordados na parte da manhã, enquanto durante a tarde, os colaboradores participaram de uma dinâmica. “É importante que as cooperativas estejam atentos e capacitem seus profissionais nessa área. No entanto, muitas não executam. Isso é necessário ser realizado na sensibilização das Singulares e na interação das áreas”, disse Geraldo.

“Nosso foco principal com essa capacitação foi ampliar a competência da comunicação, no que tange a multiplicação do conhecimento, através de técnicas e práticas inovadoras, afim de promover a diferença nessa atividade, e maximizar os resultados, visto que a Federação atua como consultora para as nossas Singulares”, explicou o colaborador da área Administrativo-Gestão de Pessoas da Federação Rio, Marcos Guimarães.

Unimed Federação Rio