Execução – A disciplina para atingir resultados (Encerramento)

Execução – A disciplina para atingir resultados (Encerramento)

Vemos assim, que a execução como ponto fundamental para o desenvolvimento e sucesso de uma empresa tem como essência a interligação dos processos de pessoal, estratégia e operações e como os líderes dominam ou não esses pontos que nada mais são que a base da disciplina da execução. É essa compreensão que diferencia uma empresa de seus concorrentes.
Segundo Larry Bossidy e Ram Charam, autores do livro que estudamos nessa série de artigos, “a disciplina de execução baseada nos três processos essenciais é a nova teoria de liderança e organização elaborada com base na prática.”
Isto posto, vemos a necessidade de se estar sempre atento não apenas às engrenagens do processo de execução mas a um profundo conhecimento da sua organização e de si mesmo. Saber delegar, saber entender e enxergar as habilidades necessárias para se cumprir o planejado e o quanto seu pessoal corresponde a isso ou não. Entender o comportamento das pessoas e fazer com que elas joguem no mesmo time que você. Isso é ser um bom líder; isso é saber executar seus planos.
Para que se atinja os resultados pretendidos, é necessário dedicação e liderança. A diferença entre empresas que executam e as que falham nesse ponto é a intensidade e rigor que o líder dá a seus processos. Ter um processo estratégico é sim muito importante, mas ele deve estar sempre em evidência para ser seguido, pois de nada adianta um planejamento que não funcione. Foco, conhecimento e pulso firme são assim fundamentais nesse processo.

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?