Loading...
27 de abril de 2014

Encontrando um novo funcionário

bem vindo

A contratação de um profissional, singularmente falando, pode não parecer algo tão urgente e preocupante dependendo da função que este exercerá na empresa, e este é um engano comum dentro das organizações que deve ser tratado com muto cuidado.

Ao contratar um funcionário, mesmo que seja um Staff, a empresa deve analisá-lo de diversas maneiras até que se convença que determinado candidato é o mais adepto para a vaga em questão. É importante que seja uma análise cautelosa, tendo em vista que futuramente, um simples erro pode trazer grandes consequências para a companhia, principalmente quando se trata de números.

O processo de seleção deve explorar não só os pontos positivos como também os negativos, para que possa se precaver de acontecimentos não desejados dentro da organização, tanto voltados para a atividade profissional quanto para a postura pessoal do futuro funcionário.

Um processo seletivo deve transparecer a identidade da empresa, desta forma, além de deixar a politica interna mais clara, a expressão do candidato pode mostrar o nível de interesse pela atividade exercida dentro da organização, facilitando o processo. Por isso os tipos de seleção buscam não somente expor o lado profissional de cada um, mas também desvendar características da personalidade de dos candidatos, para que se possa escolher aquele que até então possui o perfil mais adequado para determinada atividade.

Todo profissional deve ser visto como um investimento e não um custo, ambos os lados devem ter a percepção de uma troca, seja ela de experiência, conhecimento ou resultados, pois do mesmo jeito que a empresa busca crescer um funcionário também busca ser reconhecido.

Os perfis mais requisitados no mercado são aqueles que além do espirito de liderança, possui o “feeling” (sentimento) de empreendedor, mesmo que seja em um departamento pequeno, a caraterística de empreendedorismo se mostra útil em todas as áreas porque busca inovar e ir além do que já foi feito.

Ficar longe da zona de conforto é um elemento de extrema importância para toda a empresa.

%d blogueiros gostam disto: