Como Vender Mais e Melhor?

Como Vender Mais e Melhor?

Você tem um negócio e ele está caminhando bem; mas você vê que poderia ser ainda melhor. Isso pode ser feito melhorando as vendas, e consequentemente as aumentando. Mas, como fazer isso de maneira funcional e eficiente?
Há quem tenha mais facilidade em vendas, mas isso não pode ser uma barreira para o empreendedor. Para atingir o sucesso nessa área, é preciso algum conhecimento sobre o que deve ou nao ser feito, e assim formar uma boa equipe de vendas que se reporta diretamente ao dono da empresa.
Com essa equipe formada, basta investir em treinamento, direcionado aos produtos e serviços do seu negócio: é preciso que se conheça e entenda 100% sobre o que se trata para que seja então possível vender para outros. Não dá para vender uma coisa que não se domina, assim, esse é um ponto fundamental, pois passa segurança ao cliente.
Uma vez o produto ou serviço conhecido pelos vendedores, outros passos vem como conseqüência. Para que se venda bem, por exemplo, é preciso se criar um vínculo com o cliente; ou seja, entender as suas necessidades e assim encontrar o que melhor se adequa a sua realidade, não empurrando algo que não precisa. Isso feito, cria-se uma identificação entre cliente e empresa, pois este passa a confiar nos serviços prestados e sabe que não será enganado.
Outro ponto importante é que o vendedor seja sempre sincero sobre aquilo que está vendendo. Mentir ou omitir algum tipo de informação para o cliente, prejudicará não apenas a venda do momento, mas o negócio com um todo, pois quebrará a confiança previamente adquirida, fazendo com que não procure mais para fazer futuros negócios. Sabe aquela máxima de que o cliente tem sempre razão?
Pois bem, ela deve ser exercida o tempo todo pela equipe de vendas. Deve-se assim acompanhar o que o cliente deseja, seu ritmo e no que ele acredita para que se possa ter um diálogo eficiente. Importante dizer que dar a razão para o cliente, não significa concordar com sua opinião, mas respeita-la, mostrando que há outras opções que melhor se encaixem naquilo que deseja.
Entender as necessidades e opiniões do cliente, fazem parte de um outro pilar do bom vendedor, que é a personalização do atendimento. Não é uma tarefa fácil, especialmente em locais com grande fluxo de pessoas; mas ainda assim é necessário. O atendimento personalizado, faz com que o cliente se sinta importante e volte sempre a procurar sua empresa.
É só se colocar no lugar deles e pensar se prefere frequentar um local em que é bem tratado e reconhecido ou onde é tratado como simplesmente mais um. A personalização traz a fidelização.
Fidelizar o cliente significa convence-lo a voltar e isso se dá quando ele encontra aquilo que precisa. Assim, um bom atendimento, aliado a um bom produto e estoque constante, além de um eficiente pós-venda, faz com que a empresa seja sempre a primeira opção de quem procura determinado produto ou serviço.
Vender mais e melhor não tem nenhum grande segredo, mas ainda assim há quem tenha dificuldade.  Se colocar no lugar do cliente é um ponto importante, para se visualizar o que é ou não necessário se melhorar na empresa para atingir os objetivos pretendidos.
Investir em  treinamento e em um bom pós-venda, para entender não apenas o produto ou serviço, mas também as reais necessidades e desejos de seus clientes mostram resultados significativos em seu empreendimento junto a seus clientes.

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GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

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