Como é feito um planejamento comercial?

Como é feito um planejamento comercial?

gestao
O planejamento comercial é fundamental para toda empresa, pois serve como guia para que esta não abandone o mercado, por não ter a estrutura necessária para crescer e se manter conforme as exigências determinada por ele.
Em sua formulação, primeiramente, deve-se  listar os objetivos centrais e os prazos a serem alcançados. É válido ressaltar que estes quando estipulados devem se embasar em possibilidades reais.
Feito a primeira parte (objetivos e prazos), o foco é o desenvolvimento dos envolvidos para que este seja alcançado. O planejamento atual em dois ambientes: o interno e o externo. É importante começar a reparar os erros dentro da empresa para que entre em harmonia e assim possa olhar para o externo.
Dentro da empresa, existem tópicos que devem ser tratados com muito cuidado e precisão, como por exemplo: diagnostico, formação de equipe, treinamento, adequação de praças, critérios de desempenho, monitoramento e reuniões de venda.
No caso do diagnostico, sua importância se revela na medição de distância entre a realidade que a empresa se encontra e o seu objetivo final, através desse, a companhia consegue analisar com maior profundidade seu estado real.
O ambiente externo é mais amplo que o interno, pois engloba não só a concorrência como os clientes e o contexto cultural, podendo assim direcionar o seu produto para o publico certo.
Ambos os ambientes devem ser trabalhados com cautela, um pequeno erro pode gerar uma repercussão não desejada. Por isso é recomendado que na formação e execução de um planejamento comercial, uma consultora de confiança seja contactada para dar suporte a organização.

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on twitter

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

ALCANCE SEUS OBJETIVOS E APRIMORE
A GESTÃO DA SUA EMPRESA
%d blogueiros gostam disto: