Loading...

Perfil do Cliente

Unidade da Fiocruz voltada para a pesquisa clínica, ensino, serviços de referência e assistência em doenças infecciosas. Integra a Rede de Pesquisa Clínica da Fundação Oswaldo Cruz.
Principais atividades
Assistência médica de referência em doenças infecciosas, incluindo consultas ambulatoriais, exames, internação hospitalar e hospital-dia. Ensino: cursos de especialização em diversos temas de doenças infecciosas, além de estágio curricular, residência médica, curso de especialização para médicos estrangeiros e programa de mestrado e doutorado acadêmicos em pesquisa clínica em doenças infecciosas e de me m agosto de 2014, o INI foi indicado como centro de referência para receber casos suspeitos de infecção pelo vírus Ebola no estado do Rio de Janeiro, em resposta ao surto epidêmico que aflige populações da África Ocidental, principalmente da Guiné, Libéria, Serra Leoa e Nigéria, com perspectivas de atingir outras regiões do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Assembleia Geral e o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

objetivo

Planejamento Estratégico

Tempo de projeto

3 meses

Oportunidade Detectada

Possibilidade de ampliação de sua atuação em nível nacional e aumentar as alianças técnicas de cooperação internacional.

Ação de Melhoria

Serviços de consultoria e assessoria para desenvolvimento e aplicação do Plano Estratégico; entendimento e melhoria nos processos atuais e análise de aderência para a implantação do novo plano.

Resultado

Com o apoio de seu corpo técnico e operacional, foi possível ler e entender a sua missão, e seus objetivos. Para tal, foi desenvolvido um Planejamento Estratégico com foco nas alianças técnicas através de ações nacionais e internacionais objetivando as principais entidades de pesquisa de saúde tanto no âmbito do continente Africano como o da América do Sul.