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25 de junho de 2014

A importância do relacionamento com o cliente

relacionamento

Atualmente conhecer o cliente significa muito mais do que oferecer o que ele deseja consumir. Com as redes sociais e e-mails de marketing personalizados, a relação ficou mais pessoal e estreita, a ponto do cliente sentir que a mensagem disparada é para ele (e realmente é) e a empresa sente o mesmo através da interação e do feedback que este oferece de maneira natural.

Entretanto, para se dar início a uma relação onde ambos se beneficiam é necessário conhecer o seu público. Este pode ser um dos passos mais difíceis na hora de estabelecer a relação desejada, porque muitas vezes a empresa torna-se míope e acredita que os interesses de seu público se restringe ao que ele vende, mas isso não é verdade. O consumidor, assim como o sócio da empresa, é uma pessoa que possui diversos interesses e muitos destes podem vir a se relacionar com aquilo que a empresa oferece.

Para esse tipo de situação muitas vezes se faz necessária uma pesquisa qualitativa. Esse tipo de pesquisa possui o objetivo de descobrir tendências entre aquele determinado segmento, ou seja, descobrir os interesses que aqueles possuem ou podem vir a serem descobertos conforme lhes é apresentado.

Com isto, o resultado desse tipo de pesquisa fornece a empresa um leque de oportunidades não só para lançamentos de produtos ou descobrir como a empresa está sendo percebida, mas também adicionar os interesses dos consumidores ou dos prospects consumidores aos seus interesses da organização, fazendo com que o processo da aproximação do relacionamento torna-se mais viável.

Com os resultados devidamente analisados e um planejamento adepto às necessidades a empresa está pronta para começar investir no relacionamento afetivo: marca x consumidor.

O resultado da pesquisa também oferecerá o meio o qual é mais eficiente para interagir com o consumidor, pois detalhes como estes que são de extrema importância variam de acordo com o estilo de vida do público. Além disso, a análise da mesma responde perguntas de grande interesse da empresa, como: O que falar? Como falar? Quando falar? Onde falar? E o mais importante, Com quem falar?

 

 

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