Os Elementos da Execução (parte 2)

Os Elementos da Execução (parte 2)

Além de o líder compreender a empresa, os empregados e a si próprio para que possa executar, há outros dois elementos que são a criação de um modelo para a mudança cultural e ter as pessoas certas no lugar certo.
Quando se fala em execução e em ter um método para isso, consequentemente remetemos à uma mudança cultural sobre como as coisas são feitas na empresa. Assim, coloca-se a estrutura e estratégia da empresa versus as suas crenças e comportamentos, para então chegar ao o que é sua cultura. Para que esta possa ser compreendida e alterada, é preciso que se foque na melhoria dos resultados da empresa, e isso se dá através de uma eficiente comunicação, que deixe claro os resultados, discuta e oriente como obtê-los e tenha uma forma de recompensa ou punição por atingir ou não as metas estabelecidas.
A cultura de uma empresa, nada mais é que o comportamento de seus líderes. Uma liderança verdadeira, aberta e transparente automaticamente reflete em uma forte cultura da companhia.
Além de ter uma cultura forte e bem estabelecida, é necessário que se tenha as pessoas certas no lugar certo; ou seja, o líder deve saber o que pode ou não ser delegado, além de saber se cada um está alocado naquilo que sabe fazer melhor. De nada adianta ter uma profusão de funcionários se estes não conseguem suprir a demanda da empresa de maneira qualitativa.
A qualidade do pessoal é um dos fatores de maior vantagem competitiva; assim, as empresas que tem mais sucesso são aquelas que os líderes estão sempre em busca de encontrar pessoas aptas para seu negócio.

Compartilhe isso:

Você também vai gostar desses posts

GERALDO VEIGA

Diretor Executivo da Duplo Foco

Diretor Executivo da Duplo Foco
Construiu sua carreira profissional entre São Paulo e Rio de Janeiro, nas áreas de serviços Financeiros, Construção Civil, Bens de Consumo, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. Possui mais de 25 anos de atuação empresarial definindo e implantando ações de estratégias empresariais em Marketing e Finanças. Administrador pela Escola Superior de Administração de Negócios (FEI-SP), com MBA em Marketing de Serviços e MBA em Gestão de Negócios TI pela FGV-RJ. É Mestre em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ (MsC) com especialização pela UFRJ- Coope-Crie em Web Intelligence e Analítica de Dados. Atualmente produzindo artigos na linha de pesquisa do campo da gestão e visualização de dados para empresas e novos produtos.

Precisa de ajuda?
Olá.
Podemos te ajudar fornecendo informações sobre algum serviço?